Diferença entre bife ancho e chorizo – Saiba qual é o seu preferido

Diferença entre bife ancho e chorizo

Já ouviu falar dessas duas delícias, mas ainda não sabe a diferença entre bife ancho e chorizo? Nesse post nós tiramos todas as suas dúvidas e ainda fazemos uma comparação final.

Uma coisa em comum a gente tem que pontuar aqui: ambos cortes são bem famosos e saborosos. Apresentado para gente pelos nossos hermanos argentinos e uruguaios. Muchas Gracias!

Os dois são também queridinhos dos churrascos, entrando na nossa lista de 11 melhores carnes para churrasco.

Por isso é importante que amantes de churrasco conheçam direitinho e saibam as diferenças entre bife ancho e chorizo. E para te ajudar, vamos falar as características de cada um aqui que aí você não fica mais perdido entre ancho ou chorizo.

No fim, ainda trazemos a missão quase impossível que é: fazer uma comparação entre chorizo ou ancho. A nossa ideia é te ajudar a escolher qual o seu preferido.

Já tá com água na boca aí? Então vamos passar mais vontade enquanto descobrimos a diferença entre bife de ancho e chorizo.

Leia Também: Como temperar carne para churrasco para ficar macia

Diferença entre bife ancho e chorizo

Bife ancho

Diferença entre bife ancho e chorizo
Fonte/Reprodução: Prazeres da mesa

De origem argentina, a tradução dessa belezinha significa “bife largo”. Isso porque deve ser servida com uns dois dedos de espessura (4cm ou mais). É necessário que seja desse tamanho para que sua suculência se mantenha durante o preparo.

Sua principal característica é a gordura entremeada que dá um sabor único e uma maciez deliciosa. Ele possui uma faixa de gordura que divide o corte ao meio, com um lado com mais carne e outro com menos.

Fonte/Reprodução: Eu já comi

Ele é retirado do contrafilé, da parte da frente. Fica entre 2º e a 6º costela. A localização é uma das diferenças entre o bife ancho e chorizo, você vai entender melhor mais ali embaixo 😉

Conhecido na França como Entrecôte ou Noix, ganha também o nome Ribeye ou Prime Rib nos EUA (depende do corte). Já aqui na nossa terra, é chamado muitas vezes de filé de costela.

No vídeo abaixo, você confere o modo de preparo dessa maravilha:

Bife de Chorizo

Fonte/Reprodução: TripAdvisor

Esse bonitão aí da foto também é de origem argentina e também vem do contrafilé. É um dos cortes que consagrou o churrasco dos hermanos.

Mas qual a diferença entre o bife ancho e chorizo? A parte do contrafilé de onde ele é retirado. Enquanto no bife ancho fica na dianteira, o chorizo é da parte posterior. Um local de pouca movimentação do boi e que, por isso, rende uma boa camada de gordura externa.

Diferença entre bife ancho e chorizo
Fonte/Reprodução: Bosque Belo

Sua textura é um pouco mais rígida que a do bife ancho, mas essa gordura tostadinha por fora conquista amantes no mundo todo. Além disso, possui um sabor bem marcante e que chama a atenção de qualquer um.

Bem suculento e saboroso, é um dos clássicos do churrasco argentino. Para saber como fazer, basta dar uma olhada no vídeo abaixo:

Leia Também: O que é sal de parrilla

E qual o melhor: Chorizo ou Ancho?

Pergunta difícil, viu? Essa resposta varia de pessoa para pessoa. Para o seu paladar e suas preferências pode ser o de Chorizo enquanto para mim é o Ancho, por exemplo.

Mas para te guiar na sua escolha, aqui vão as vantagens gastronômicas de cada uma:

Ancho:

  • Sabor mais suave
  • Mais macio
  • Gordura entremeada

Chorizo:

  • Suculento
  • Sabor concentrado
  • Gordura por fora tostadinha

Basicamente para a questão do bife ancho ou chorizo: se a sua preferência é uma carne mais macia e com o sabor da gordura espalhado uniformemente. Vá de Ancho.

Agora, se você gosta mais do sabor concentrado e marcante e sua paixão é uma gordurinha por fora bem crocante. Vá de Chorizo.

Por fim se, assim como eu, você é amante de carnes e perde tudo para os dois tipos… aí meu amigo, é para investir nas duas belezinhas de uma vez só hahaha

Porque não tem jeito, existem as diferenças entre bife ancho ou chorizo, só que as duas são maravilha. Sempre bom comer ambas 😉

Agora que você conhece as diferenças entre bife ancho e chorizo, nunca mais vai confundir. Aproveita para contar pra gente nos comentários o seu preferido.

Se quiser saber como organizar um churrasco de aniversário sem dor de cabeça, é só conferir o nosso post com as melhores dicas para você.

Comente Abaixo