Fraldinha é bom para churrasco? Vale a pena levar?

Com dúvidas se fraldinha é bom para churrasco? Neste guia rápido respondemos tudo sobre esse corte queridinho por muitos e ainda ensinamos como fazer essa belezinha na grelha.

Churrasco é uma paixão nacional, a cena do fim de semana reunido com os amigos em frente a brasa e tomando cerveja já é clássica. Só que muitas vezes surgem dúvidas de quais são as melhores carnes para churrasco.

Em uma dessas, você pode se questionar se a carne fraldinha é boa para churrasco ou não. Por isso, fizemos esse post falando tintin por tintin dela. Ao final dele pode até sair da página e ir direto para a churrasqueira preparar a sua.

Então, se quiser saber mais se fraldinha é bom para churrasco é só continuar com a gente.

Fraldinha é bom para churrasco?

Fonte/Reprodução: Na Minha Panela

Sim, fraldinha é uma das melhores carnes para churrasco. Tirada da lateral do abdômen do boi, é um corte pequeno bastante macio e saboroso.

Conta com fibras longas e macias que são bem apreciadas no churras. É super indicada para quem está de dieta ou procura por opções de carnes mais saudáveis porque possui pouca gordura.

Outro fator bastante interessante é o seu valor. Bem mais acessível que cortes nobres padrões de churrasco como picanha ou Contra Filé. No site da Swift, por exemplo, o kg está saindo a R$39,96.

Então é uma ótima ideia para quem estiver procurando dicas de churrasco barato. Dá para fazer um banquete delícia com a fraldinha.

Como temperar fraldinha para churrasco?

Como todo bom churrasco: não pode faltar sal grosso. Se quiser variar, pode usar de parrilla ou até mesmo sal rosa para ficar ainda mais saudável. Caso queira conhecer tipos de sal para churrasco para conferir nosso conteúdo sobre o assunto.

Se você for do tipo que gosta de incrementar nos sabores e aromas, pode tentar usar os seguintes temperos também:

  • Alho
  • Louro
  • Pimenta do Reino
  • Manteiga

Dessa forma vai ficar ainda mais interessante. Aí você vai ver como todo mundo vai concordar que fraldinha é bom para churrasco.

Como fazer fraldinha para churrasco?

Agora que você já descobriu que fraldinha é bom para churrasco, está na hora de aprender como fazer. A bem da verdade é que não tem mistério, é um passo a passo bem simples:

  • Coloque a carne na grelha com a brasa bem forte (temos um conteúdo sobre como acender churrasqueira, se precisar)
  • Depois de aproximadamente 1 minuto, vire
  • Deixe mais 1 minuto e suba
  • Ela deve ficar mais um pouquinho em cima para chegar no ponto certo da carne
  • Então é só tirar, deixar descansando por um minuto e temperá-la.

Algumas dicas importantes para se ter em mente no preparo são:

  • A fraldinha é um corte fino, portanto tome cuidado para não passar do ponto.
  • O ideal é que ela fique entre um ponto menos ou bem passada.
  • Corte sempre no sentido contra as fibras. Por se tratar de uma peça com fibras longas, se cortar a favor acabará ficando rígida na hora de mastigar.

Se ainda tiver com dúvidas, basta assistir ao vídeo do Netão Bom Beef:

O Netão possui mais de 20 anos trabalhando como açougueiro e churrasqueiro. No seu canal com mais de um milhão de inscritos ele ensina diversas receitas para os amantes do tema.

Além disso, também conta com seu Curso Churrasco do Netão. Nele você tem acesso a 12 vídeo aulas e direto a uma live para tirar dúvidas. Nada melhor do que aprender os segredos com quem manja de verdade, né?

Se quiser mais informações, é só clicar aqui.

O que acha? Fraldinha é bom para churrasco?

Conta para a gente se testar levar no seu churras. Salva a página nos favoritos para não perder as informações, hein? Não deixe também de dar uma checada no curso de churrasco do Netão.

Aproveita que chegou até aqui e dá um pulo no nosso conteúdo sobre como organizar um churrasco de aniversário sem dor de cabeça.Bom que você anota todas as dicas de organização de churrasco 😉