[Lista] Canal de churrasco no YouTube: os melhores nacionais

É amante de churras? Então você precisa conhecer sobre canal de churrasco no YouTube. Eles são uma mão na roda e podem te ajudar muito na hora do evento.

Assim como nosso blog oferece Dicas para Churrasco, canal de churrasco no YouTube também te ensina sobre o tema. Verdadeiras aulas sobre como dominar a brasa e evitar que faça algum corte errado.

Por isso, vale muito a pena conhecer mais desse meio, salvando alguns nomes. Consumir esse tipo de conteúdo vai ajudar com que você consiga fazer um churrasco daqueles que vai deixar todo mundo com água na boca.

Por que de nada adianta ter carne boa se não sabe como fazer direito, né? Então para não passar perrengue e nem perder um bom corte, se liga na nossa lista de canal de churrasco no YouTube:

  • Netão Bom Beef
  • Churrasqueadas
  • TV Churrasco
  • BBQ Em Casa
  • Meat Experience
  • Barbecue King
  • Larica na Brasa

Todos esses nomes são ótimos. Fica com a gente até o final para saber um pouco mais de cada e conferir bons vídeos deles.

Canal de churrasco no YouTube

1- Netão Bom Beef

Começamos a lista com o Netão Bom Beef, um canal com mais de um milhão de inscritos e mais de 70 milhões de visualizações.

Nele você encontra todos os tipos de receitas e dicas para churrasco. O cara é expert da grelha, sendo famoso pelo seu ponto. Além disso, entende muito de carne e cortes, sempre explicando de forma bem didática sobre cada uma.

Conta com seu próprio Açougue Gourmet e uma hamburgueria, a Bom Beef Burgers. Então é de fato um profissional da área.

No vídeo abaixo você visualiza ele preparando um smoked brisket, no qual demorou 9 horas fazendo:

Dá para ter uma ideia do empenho do cara com seu canal de churrasco no YouTube, né? E se você curtir o trampo do Netão vale a pena até conferir seu curso de churrasco do Netão.

Um vídeo extra para você conhecer melhor o trampo dele é essa participação dele no PodPah:

2- Churrasqueadas

O segundo da lista de canal de churrasco no YouTube é o Churrasqueadas. Também conta com quase dois milhões de inscritos. Sendo Zé Almiro, o dono do canal, conhecido como o maior youtuber churrasqueiro do país.

Apresentando desde receitas simples e populares até as mais elaboradas, você encontra de tudo no canal do mineiro. Sendo um guia completo para churrasqueiros de fim de semana que buscam melhorar a qualidade do churras.

Nasceu na pequena cidade Fama e hoje conta com todo esse sucesso. Tendo parceria com marcas como a Starret, Pão de Açúcar, Perdigão e até um programa na tela do EPTV.

Portanto, não tem jeito, se você procura por um canal de churrasco no YouTube, precisa conhecer o Churrasqueada. Se é que já não conhece, né?

No vídeo abaixo você conhece um pouquinho mais do canal:

Se você quiser, existe um livro sobre churrasco do youtuber que é perfeito para quem quer aprofundar ainda mais o conhecimento nessa arte. No link abaixo você consegue adquirir o seu:

3- TV Churrasco

O terceiro da lista de canal de churrasco no YouTube é a TV Churrasco do Valtão Oliveira. Com mais de 800 mil inscritos, traz vídeos de receitas completas e saborosas para você incrementar no seu final de semana.

É uma ótima opção para quem está aprendendo a mexer na churrasqueira. Assistindo aos vídeos do canal você vai tirar todas as suas dúvidas a respeito do tema.

Nesse abaixo, por exemplo, você encontra uma receita de costela:

Além do canal, ele oferece uma calculadora oficial do churrasco para te ajudar no processo de como organizar um churrasco. Tem também um curso gratuito com 15 aulas reunidas em vídeos para te ajudar em aspectos iniciais de churras.

É um dos maiores canais brasileiros do tema no YouTube e vale a pena acompanhar de perto.

4- BBQ Em Casa

Feito pelo churrasqueiro André Dias, um youtuber de churrasco que é carioca da gema e apaixonado por churras e reunir os amigos. Aborda o tema de diversas formas, trazendo receitas e dicas variadas.

Existe desde 2012 e conta com mais de 700 mil inscritos e muito conteúdo de qualidade para amantes de churrasco.

Traz materiais diversificados em seus vídeos, mas conta bastante com a questão do churrasco americano. Além também de dicas para churrasco barato.

O vídeo abaixo por exemplo temos ele mostrando como fazer um churrasco com apenas 50 reais:

Nesse aqui também você confere a parte 1 da passagem de André pelo Texas:

Conta também com o BBQ Em Casa Smokehouse. Com lojas em Curitiba, São Paulo e no Rio, sendo a oportunidade de experimentar churrascos feitos pelo próprio André.

5- Meat Experience

O Meat Experience é um canal de churrasco no YouTube que conta com uma proposta diferente. Ele une ciência e churrasco, fazendo experiências para explicar certas características da carne e churras.

Assim você vai além de aprender apenas a técnica, mas entende como acontecem determinados processos da carne. Não sacou muito bem? O vídeo abaixo é um ótimo exemplo:

Nele é checado se o marmoreio da carne realmente influencia na sua maciez. De forma prática e experimental, analisando aspectos físicos da carne. É um processo bastante metodológico e interessante.

A parceria entre Artur Chardulo, cientista da carne, e Henrique Okuda, churrasqueiro, busca analisar todos os mitos do mundo da carne. Bem bacana e diferente, certo?

Suas postagens não são tão regulares quanto dos outros canais que citamos até agora, mas é bacana de se seguir. Você pode dar uma olhada nos vídeos já postados e comentar, incentivando com que continuem com o projeto 😉

6- Barbecue King

Com quase 70 mil inscritos e apoio da Swift, o Barbecue King é um canal de churrasco no YouTube bem interessante. 

Ele ensina receitas de restaurantes, visita alguns estabelecimentos (o vídeo abaixo por exemplo ele está na hamburgueria do Netão) e dá diversas dicas para os churrasqueiros.

Há muitas dicas econômicas para te ajudar. Nesse vídeo, por exemplo, ele visita uma churrascaria com bom custo benefício:

7- Larica na Brasa

Agora, para fechar nossa lista de canal de churrasco no YouTube, chegamos com a Larica na Brasa. O canal possui mais de 100 mil inscritos.

Larissa Morales é formada em gastronomia e apaixonada por carnes. Em seu canal ela passa receitas, acompanhamentos e diversas dicas de cortes.

É o primeiro canal de churrasco do youtube apresentado por uma mulher. Já teve diversas parcerias com grandes marcas como o pão de açúcar. No vídeo abaixo você confere ela e o Zé Almiro do Churrasqueadas fazendo acém com chimichurri:

Ela também possui seu livro de churrasco da coleção Tá Na Mesa. Sendo esse aqui:

Gostou da lista de canal de churrasco no YouTube?

Qual desses é o seu favorito? Você curte algum outro? Conta para a gente nos comentários. Aproveita e engata a leitura no nosso conteúdo de como fazer um churrasco suculento.