[Guia] Como espantar moscas no churrasco. 10 métodos práticos

Como espantar moscas no churrasco

Chegamos com 10 métodos práticos para você aprender como espantar moscas no churrasco. Isso mesmo, pare agora de passar raiva com essas danadas que atrapalham qualquer evento.

Vamos combinar, poucas coisas são tão inconvenientes quantos moscas. Elas ficam rondando o ambiente, pousando na comida ou na gente. Isso acaba com qualquer clima.

Além de perturbar, ficar com uma infestação desses insetos é algo zero higiênico ou saudável. Elas transmitem doenças e isso pode acabar fazendo mal para seus convidados.

Então para dar conta dessas estraga prazeres, hoje trazemos formas práticas de como acabar com moscas nos churrascos. É hora de restaurar a paz no seu churras de domingo.

E os 10 métodos de como espantar moscas no churrasco contam com:

  • Limpeza do ambiente
  • Vinagre
  • Citronela
  • Limão e cravo da índia
  • Álcool, arruda e água
  • Café
  • Louro, eucalipto e manjericão
  • Plantas aromáticas
  • Armadilha de luz
  • Armadilha caseira

Pelo menos um desses será seu meio de como evitar as moscas no churrasco, pode confiar. E a boa é que são formas bem simples e em conta 😉

Se você é fã de carteirinha de uma carninha assada, se liga nessa outra dica: Academia de Churrasco. Um material com mais de 70 módulos elaborado pelo chef Fred Paim. BBQ Pitmaster Grillmaster certificado pelo EUA e Europa.

Bom, sem mais delongas. Aprenda agora a como espantar moscas no churrasco.

Leia Também: Como acertar o ponto da carne? Guia para não errar nunca mais

Métodos de como espantar moscas no churrasco

1- Limpeza do ambiente

O primeiro e mais importante ponto que você precisa saber é: o que atrai as moscas é o cheiro. Principalmente o de matéria em decomposição.

Portanto higienize bem o local antes e durante o churrasco. Não deixe juntar lixo, restos de alimento ou fezes de animais pelo ambiente. 

Fazer uma boa limpeza completa do ambiente é a primeira forma de como espantar moscas no churrasco.

Não esqueça também de deixar as carnes em recipientes, se possível cobertas.

Leia Também: Como assar carne na churrasqueira elétrica (e não ficar dura!)

2- Vinagre

Sim, essa belezinha é perfeita para isso. Passe um pano com vinagre nos principais lugares e acabe com o incômodo. Seja nas portas, janelas, mesas, área da churrasqueira. Em toda região onde elas enchem o saco.

O cheiro do vinagre é um forte aliado que ajuda como evitar moscas no churrasco. Uma dica é ter um borrifador com o produto dentro e ir passando caso elas cheguem. 

Se você achar o odor desagradável, misture um pouquinho de água e pronto. Se quiser pode até colocar detergente no líquido.

Leia Também: Diferença entre bife ancho e chorizo. Tire suas dúvidas aqui.

3- Citronela

Grande repelente de moscas, mosquitos e demais insetos. Ótima opção para se ter caso o ambiente seja repleto desses bichinhos irritantes. 

Basta deixar queimar por perto e pronto, você vai ver na hora como espantar moscas no churrasco.

Leia Também: Como organizar um churrasco de aniversário. Sem dor de cabeça

4- Limão e cravo da índia

Outra alternativa de como espantar moscas em churrasco. Parta o limão pela metade, finque alguns cravos da índia e te garanto que elas vão dar uma afastada.

De preferência, deixe próximo dos alimentos.

Leia Também: O que é dry aged – Como funciona, vantagens, sabor e mais

5- Álcool, arruda e água

Uma misturinha perfeita para colocar em um borrifador. Você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 250 mL de álcool comum
  • 100g de arruda fresca

Bata tudo no liquidificador e pronto. Depois é só coar na hora de colocar no recipiente. Você terá um líquido bastante eficiente para finalmente dar conta de mandar as benditas embora.

Viu como espantar moscas no churrasco é fácil? Se você curte truques e dicas para deixar seu churrasco perfeito, precisa conferir a Academia de Churrasco. Lá é onde você vai aprender tudo sobre o assunto até se tornar um Serial Griller.

6- Café

Isso mesmo, café é uma das soluções viáveis de como acabar com as moscas no churrasco. Basta colocar um punhado de café em um recipiente e queimar com um isqueiro. Simples, né?

Você pode visualizar como fazer no vídeo abaixo:

Leia Também: [Lista] Melhores legumes para churrasco. Felicidade Veggie!

7- Louro, eucalipto e manjericão

Essa é uma forma simples e cheirosa de como espantar moscas em churrasco. Basta você pegar todas essas folhas, juntar em um saquinho e espalhar pela casa.

Leia Também: O que é sal de parrilla – Vantagens, como e quando usar

8- Plantas Aromáticas

Sim, usar plantas aromáticas é um meio de como evitar moscas no churrasco. Basta ter algumas delas espalhadas pela casa e pronto, o cheiro será mais forte do que o do churrasco.

Segundo a Nô Figueiredo, algumas sugestões de ervas são:

  • Hortelã
  • Cidreira
  • Tomilho
  • Poejo
  • Alecrim

Além delas, a cânfora também é indicada para ajudar na tarefa de como espantar moscas no churrasco.

Leia Também: O que é Prime Rib? Encante todos com esse corte premium

9- Armadilha de luz

Se trata de uma armadilha que você pode encontrar para comprar. É como uma caixa com uma luz dentro. Isso atrai as moscas para dentro, onde geralmente conta com uma parede com cola. É aí que ficam presas.

A armadilha de luz é uma alternativa para ambientes com muitos desses bichinhos. Com ela você definitivamente vai saber como espantar moscas no churrasco.

Abaixo algumas opções para você comprar na Amazon:

10- Armadilha caseira

A última da lista é uma solução caseira de como espantar moscas. Para fazer essa armadilha você vai precisar de: 

  • 1 garrafa PET
  • Tinta preta
  • 1 copo de água
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1g de fermento biológico fresco

Primeiro você deve cortar a garrafa pet ao meio, pintar de preto e deixar secar. Então ferva a mistura da água com o açúcar. Depois que esfriar insira o fermento.

Por fim, coloque o líquido na garrafinha e pendure em algum lugar. Sua armadilha está pronta: os bichinhos serão atraídos para o vaso e não conseguirão sair da armadilha devido a escuridão dela.

Leia Também: Como temperar carne para churrasco para ficar macia

Você já conhecia esses métodos práticos de como espantar moscas no churrasco? Se souber de mais algum conta para gente nos comentários.

Não deixe de compartilhar com aquela pessoa que já passou raiva com você por causa desses os insetos rondando o churrasco. Na próxima vocês já sabem como afastar hehe

Já dissemos ali em cima, mas vale reforçar: se você é realmente um amante de churrasco, precisa conferir a Academia de Churrasco. É sério, vale a pena dar pelo menos uma olhada. Para mais informações, é só clicar aqui.

Aproveita e dá uma lida na nossa matéria com as 11 melhores carnes para churrasco.Essa daí é para ninguém botar defeito no seu churras ;D

Comente Abaixo