Ideias para churrasco diferente: 7 formas de impressionar

Somos apaixonados por churras e às vezes buscamos ideias para churrasco diferente. Por isso, hoje reunimos nesse conteúdo 7 inspirações para você fazer um de impressionar.

Carnes ou legumes para churrasco (para a alegria dos veggies) são sempre bem vindos. A paixão nacional faz com que a gente ame realizar esse tipo de role com frequência.

Só que pode acabar saturando um pouco. Então, quando isso acontece, convém soltar a criatividade e procurar por ideias para churrasco diferente. Para sua alegria, selecionamos 7 formas para você se sair bem e destacar seu churras. Sendo elas:

  • Temático
  • Cortes especiais
  • Regionais
  • Jantar
  • Inverno
  • Harmonização
  • Receitas

Então muito provavelmente você já vai sair daqui planejando como será seu próximo churrasco diferente. Interessou? Então continue até o final para conferir todas as sugestões.

Ideias para churrasco diferente

1- Temático

A primeira da lista de ideias para churrasco diferente é em relação a fazer churrasco temático. Planejar algum tema específico é uma forma de deixar o role que você está acostumado a fazer, com uma outra cara.

É divertido e pode deixar todo mundo mais envolvido. Se vestindo a caráter e pensando em uma decoração diferente.

Alguns temas possíveis para se pensar:

  • Retro
  • Havaiano
  • A fantasia
  • Carnaval
  • Junino
  • Halloween

A partir disso você pode alterar não apenas a decoração, mas o estilo das músicas e até mesmo a bebida. Essa é uma ideia prática para se fazer um churrasco diferente.

2- Cortes especiais

Sim, investir em cortes especiais de carne é uma forma de deixar seu churrasco diferente e mais marcante. Afinal, no fim das contas o que impressiona no churras é a carne e experimentar algo diferente do tradicional com certeza é uma alternativa deliciosa.

Se você é do tipo que curte ter experiências gastronômicas diversificadas e tem curiosidade com outros paladares, provavelmente vai gostar dessa ideia para churrasco diferente. Só se programar direitinho e ter uma lista de convidados dispostos a esse role.

Algumas opções de cortes especiais são:

Incrível, certo?

3- Regionais

De norte ao sul do país, cada região tem sua especificidade na hora de fazer o bom e velho churrasco. Então ter um enfoque regional é uma opção para inovar.

E para além do âmbito nacional, você pode experimentar fazer churrascos internacionais para ver o que acha. É algo divertido e que deixará seu churrasco bem diferente.

Algumas opções são:

Só lembre de pesquisar para estudar bem cada local. Se for o caso, até contratar churrasqueiros profissionais para fazer do jeito regional mesmo.

Se quiser, temos conteúdos que ensinam como fazer churrasco argentino e como fazer churrasco americano. Dicas práticas para você!

Você experimentará outras culturas e cortes. Sendo uma das mais deliciosas ideias para churrasco diferente.

4- Jantar

Se você tem o costume dos churras diurnos ou na hora do almoço, vale testar fazer um jantar um dia. Pode parecer uma mudança pequena, mas dá outras demandas para o evento.

Seja no quesito das roupas que você irá vestir até pontos como quais os acompanhamentos (colocar algo mais leve como saladas, pode ser uma opção). Além de demandar um outro clima e, muitas vezes, outra decoração.

Então essa é uma ideia simples para churrasco diferente, mas que já dá uma mexida com o role.

5- Inverno

Fazer um churrasco de inverno é beeem interessante. Segue a mesma linha de raciocínio do churras na hora do jantar.

É só uma mudança de hábito, mas vale a pena testar qualquer hora. A gente sabe que o clima verão, churrasco, cerveja gelada é a cara do brasilzão. Só que fazer no inverno pode ser também muito legal.

No vídeo abaixo do canal do Mohamad Hindi você vê um churrasco super diferente feito na temporada de inverno do canal:

São três receitas bem saborosas e aconchegantes na brasa 😉

6- Harmonização

Trata-se de uma das ideias para churrasco diferente que dão outro enfoque. Ao invés do principal ser a carne, você busca outros meios para apreciar os cortes.

Pensar em harmonização dá um aspecto de degustação, entendendo qual bebida valoriza mais cada corte. É também ideal para quem busca uma diferenciada a partir da experiência gastronômica.

Assim como o regional, é bom que você dê uma estudada e pesquisada boa. Buscar também algum profissional pode ser uma alternativa interessante.

Assim você faz um evento de sommelier em churrasco.

7- Receitas

Fechamos o post de ideias para churrasco diferente com a alternativa de fazer receitas novas. Seja com os cortes, como esse abaixo que é de picanha recheada com 4 queijos do canal Churrasqueadas:

Ou inovar nos temperos e molhos, como essa receita do Netão Bom Beef que traz uma fraldinha feita com manteiga especial de chimichurri:

Se você estiver em busca de dominar cada vez mais a arte do churrasco, aconselhamos que dê uma passada no curso de churrasco do Netão. Você aprende na prática os maiores segredos da brasa.

Até mesmo pensar em acompanhamentos mais encorpados e que marcam presença. Como essa receita de batata outback do Churrasqueadas:

Por fim, uma boa sobremesa também é um caminho para deixar seu churrasco diferente. Abaixo uma receita bem simples e rápida do canal do Patricio Carvalho:

Gostou das ideias para churrasco diferente?

Se fizer alguma delas, conta para a gente nos comentários se deu bom. Não deixe de salvar a página nos favoritos, viu? Assim você pode voltar sempre que precisar de inspiração para um novo role.

Aproveita que chegou até aqui e engata a leitura no nosso conteúdo de Dicas para Churrasco.