[Guia] O que é kit churrasco? Descubra como montar o seu

O que é kit churrasco

Já ouviu falar, mas não sabe o que é kit churrasco? Fizemos um guia para você entender do que se trata, descobrir o que vem no kit churrasco e suas vantagens.

Hoje o iremos esclarecer para você o que é kit churrasco. Se você ama os churras no fim de semana, talvez esteja na hora de passar para o próximo nível e comprar um desses é um bom primeiro passo.

E para te ajudar nessa decisão fizemos esse guia com todas as informações necessárias sobre o que é kit churrasco. Nele explicamos:

  • O que significa Kit Churrasco
  • O que vem no Kit Churrasco
  • Onde comprar

Agora, se você é um amante da carninha na brasa e quer virar realmente profissa nessa arte, então precisa conhecer a Academia de Churrasco. Nela você tem acesso aos principais truques e segredos do churrasco.

Agora vamos falar sobre o que é Kit Churrasco, tirar todas as suas dúvidas sobre esse queridinho dos fãs de churrasco de plantão.

Leia Também: Como acertar o ponto da carne? Guia para não errar nunca mais 

O que é Kit Churrasco?

É um kit que reúne os principais equipamentos necessários para fazer um churras perfeito. Os ítens variados podem ir desde jogos de facas até avental.

Existem alguns modelos no mercado, em geral eles se diferenciam entre:

  • Simples: mais básico, com as peças que são mais comuns (facas, garfos, espátulas entre outros)
  • Completo: geralmente possuem todos os instrumentos necessários para um bom churrasco. Alguns possuem até luvas térmicas, por exemplo.

Eles são fáceis de transportar, portanto você pode levar com você sempre que quiser. Essa praticidade é uma grande vantagem do kit churrasco, evita passar situações onde você fica na mão porque esqueceu algum utensílio.

Resumindo, se você quer saber o que significa Kit Churrasco: é quase como uma “caixa de ferramentas do churrasco perfeito” hehe

Leia Também: Como assar carne na churrasqueira elétrica (e não ficar dura!)

O que vem no Kit Churrasco

Agora que você já sabe o que é kit churrasco, é hora de saber o que vem no kit churrasco. Com essa lista você tem uma base do que precisa para montar o seu próprio.

Trazemos aqui os utensílios mais comuns, mas saiba que existe uma grande variedade de opções no mercado que podem incluir outras peças.

Leia Também: 11 Melhores carnes para churrasco. Pra ninguém botar defeito.

1- Facas

Uma das peças mais essenciais para quem está tomando conta da churrasqueira. Uma boa faca é importante para que você não tenha que fazer tanta força na hora de cortar a carne, afetando a qualidade das fatias.

O vídeo abaixo explica sobre os tipos de facas e pode te ajudar a entender qual a melhor opção para ter no seu kit churrasco:

Se quiser conferir mais dicas de quem entende do assunto, vale dar uma olhada na Academia de Churrasco. São mais de 70 módulos que com certeza te ajudarão no domínio da churrasqueira.

Leia Também: [Guia] Como espantar moscas no churrasco.10 métodos práticos

2- Afiador

Para manter a faca útil e bem afiada. Um afiador (ou amolador, ou chaira) é bastante necessário. Afinal, o que é kit churrasco sem um desses?

É importante usá-lo para manter a faca bem cortante. Se não ela rapidamente fica cega.

No vídeo abaixo você aprende como amolar a faca em três ferramentas diferentes:

Leia Também: Diferença entre bife ancho e chorizo. Tire suas dúvidas aqui

3- Pinça

A pinça ou pegador é importante porque o ideal é que você não fure a carne para que ela não perca a suculência. Quanto maior o cabo dela, melhor para mexer nas peças que ficam mais ao fundo.

 O vídeo abaixo mostra um kit churrasco que vem com pinça:

Leia Também: O que é dry aged – Como funciona, sabor e mais

4- Tábua

A tábua é essencial para qualquer churras. Onde é que você vai cortar a carne se não tiver uma? Portanto ela está presente em alguns modelos de kit churrasco.

A de madeira é mais durável do que uma de plástico. Se possível, indicamos que dê preferência a ela.

Leia Também: [Lista] Melhores legumes para churrasco. Felicidade Veggie!

5- Espeto

O kit churrasco que possui espeto pode ser a grande alegria de quem curte fazer diversos tipo de carne. 

Esse item é uma mão na roda nesses casos, aumentando seu leque de opções até no modo de fazer o churras.

Indicado para cortes mais grossos, que necessitam de uma sustentação maior. Os espetos são mais usados por quem ama bastante churrasco.

Nesse vídeo você consegue visualizar alguns espetos:

Leia Também: O que é Prime Rib? Encante todos com esse corte premium

6- Avental

O último item da lista é o avental. Serve como uma forma de proteger suas roupas de fagulhas, respingos de óleo, ou de sujar de modo geral.

Pode parecer bobeira, mas o avental dá um ar de profissionalismo para o churras. Deixando claro que você é alguém que curte muito mesmo hehe.

Além de ser bem bacana para quem realmente fica muito tempo na frente da churrasqueira. Digamos que não é algo essencial, mas incrementa o porte do kit e de quem vai usar.

Leia Também: O que é sal de parrilla – Vantagens, como e quando usar

Onde comprar um Kit Churrasco

Você acha kits churrasco em diversos lugares, desde lojas mais comuns até nas mais nichadas. É possível encontrar até opções personalizáveis onde você monta o seu próprio..

Se estiver procurando por algo mais geral para ter uma noção, vale conferir as opções da Amazon abaixo:

Leia Também: Como organizar um churrasco de aniversário. Sem dor de cabeça.

Viu o que é kit churrasco e porque ele pode ser útil para você? Agora compartilhar com aquela pessoa que gosta de carne como você hehe

E lembra, se quiser ver mais dicas de churrasco você precisa ver Academia de Churrasco. Essa é a nossa indicação para quem quer dar o próximo passo e se tornar o mestre dos churras.

Temos também um post sobre como temperar carne para churrasco para ficar macia. É uma lista com as melhores indicações de temperos que deixam cortes de segunda bem mais macios 😉

Comente Abaixo