Tipos de churrasqueiras. Escolha a melhor para sua casa.

Descubra quais são os tipos de churrasqueiras para conseguir escolher qual a melhor para a sua casa. Dessa forma você saberá qual que possui o encaixe perfeito e qual atende melhor a sua necessidade.

Um churrasco é sempre uma boa pedida. Seja com as melhores carnes para churrasco ou com legumes para churrasco (veggies amam), não importa. É algo delicioso e que agrada a geral.

Só que existem diversos tipos de churrasqueiras e às vezes fica difícil saber qual escolher. Para facilitar sua vida, reunimos 10 opções para você conhecer mais nesse post.

Separamos entre tipos de churrasqueiras para apartamento, selecionando algumas que são mais compactas, e tipos de churrasqueiras para área de lazer, que são maiores. Só que vale a pena ler o post completo.

Afinal, dependendo de como for o seu apartamento, se tiver uma área externa, talvez uma maior caiba e atenda melhor o que você deseja. O mesmo pode rolar se você tiver uma área de lazer, mas achar que algo mais simples e menor já resolve.

Então, vamos logo ao ponto!

Tipos de churrasqueiras para apartamento

1- Elétrica

Pequena, prática e possível de carregar para qualquer lugar. Não ocupa muito espaço e também não faz fumaça, o que é uma vantagem até para aqueles apartamentos que não possuem área externa.

É bastante popular, sendo um dos tipos de churrasqueiras modernas. Tem quem diga que não fique com gosto de churrasco de verdade, mas ela é um quebra galho bem interessante. Além de também deixar a carne saborosa.

Se você quiser, temos um conteúdo completo sobre como assar carne na churrasqueira elétrica. Além disso, você pode conferir no vídeo do canal TV Churrasco um pouco do processo:

 

Caso tenha interesse, dá uma conferida nesses links da Amazon com alguns tipos de churrasqueiras elétricas:

2- A bafo

Essa é uma opção para quem possui uma sacada ou área no apartamento. Ela demanda menos carvão, mas ainda faz um pouquinho de fumaça. É então um dos tipos de churrasqueira a carvão mais práticos.

É bem interessante por ser compacta e versátil. Além disso, dizem que perde menos no sabor de churrasco do que a elétrica. Esse vídeo demonstra bem seu funcionamento:

Para adquirir uma dessas, basta ir em um dos links abaixo:

3- Gengiskan

Esse é um modelo coreano de churrasqueira, é perfeito para quem vai organizar um churrasco pequeno. É um dos tipos de churrasqueira que ocupam bem pouco espaço e consomem pouco carvão.

Ela possui o formato de um capacete e conta com uma grelha e um pequeno braseiro, onde se coloca o carvão. No vídeo abaixo você visualiza como funciona:

Se gostou da opção e quiser comprar a sua Gengiskan, basta ir em um dos links:

Se você quiser aprender a como acender churrasqueira é só dar uma passada no nosso conteúdo. Lá você aprende de forma prática diversos métodos possíveis para não ter mais dor de cabeça com o processo.

4- Portátil para espetinho

Esse é um dos tipos de ferro para espetinho. Ela é uma opção também para quem tem um espaço.

Ela é, além de tudo, à gás. O que é uma boa opção para quem não quer fazer fumaça no apartamento. Se você quer dar conta de como vender espetinho, pode ser uma boa opção para que você comece na sua casa mesmo.

No vídeo abaixo você vê o exemplo de uma marca específica, para entender como funciona:

Para ter a sua, é só ir nos links abaixo:

5- Chapa

O último da nossa lista com tipos de churrasqueira para apartamento é a chapa. Ela é mais simples, mas é uma boa opção para quem procura por algo mais prático.

Só tenha atenção com a espessura e qualidade do material para que você escolha uma resistente e de boa durabilidade. É interessante pelo controle do calor e porque aguenta temperaturas bastante altas.

Algumas opções desse que é um tipo de churrasqueira moderna:

Tipos de churrasqueiras para área de lazer

1- Pré-moldada

Essa é uma boa opção para você ter no seu espaço externo, super interessante por ser adaptável. Ela é bacana também por ser personalizável, podendo revestir com tijolinho, como abaixo:

Fonte/Reprodução: Mercado Livre

É maior e conta com uma chaminé, então é legal ter um ambiente espaçoso para encaixá-la. Para evitar uma fumaçada, invista também em uma coifa, como essa abaixo:

Por ser maior, demanda bastante carvão. Então o custo de seu churrasco, consequentemente, será maior. Se quiser economizar, vale passar no nosso post de Dicas para Churrasco Barato.

2- Alvenaria

Essa é a clássica. Daqueles tipos de churrasqueira de tijolo e que dá até para colocar um fogão à lenha, como no exemplo abaixo:

Fonte/Reprodução: Empório Minas Churrasqueiras

Ela conta com toda uma estruturação, então é preciso fazer o planejamento de uma construção civil. Só que é um dos tipos de churrasqueira que encaixa perfeitamente em áreas de lazer ou gourmet.

Se você é realmente um amante de churrasco, vale a pena investir.

3- Parrilla

Modelo clássico dos churrascos argentinos. A parrilla é a preferida dos nossos hermanos e sua principal diferença são as canaletas para onde a gordura escorre.

Isso é um detalhe, mas faz toda a diferença. Ela deixa de pingar no carvão e evita labaredas, sendo perfeita para a técnica deles.

No vídeo abaixo o Netão Bom Beef mostra a parrilla dele e apresenta suas medidas:

O Netão é fera no churras, seu canal conta com mais de um milhão de inscritos e ele possui seu próprio açougue gourmet e hamburgueria delivery. Uma autoridade no assunto que ainda oferece um Curso de Churrasco do Netão.

Super indicado para quem quer aprender ainda mais sobre essa arte, dominando todos os segredos e técnicas da brasa e das carnes. Se quiser mais informações, é só vir aqui.

4- Pit Smoker

A Pit Smoker é utilizada nos churrascos americanos, sendo indicada para defumações. Seu processo conta com uma cocção Low & Slow (baixo e devagar) que vai quebrando as fibras da carne lentamente, deixando macia.

Nela você consegue fazer cortes mais resistentes como o Smoked Brisket. A carne fica bastante defumada e muitas pessoas gostam de utilizar lenha ao invés de carvão para dar um sabor a mais.

É um dos tipos de churrasqueiras que são uma boa pedida para quem procura por algo diferente. No vídeo abaixo do canal BBQ Em Casa você visualiza como usar:

5- A gás

Esse é um dos tipos de churrasqueiras grandes que são ideais em espaços abertos. É um equipamento bem completo e possui diversas vantagens, como um bom controle de temperatura e a emissão de menos fumaça.

É bem rápida e prática para assar a carne, sendo uma opção deliciosa e ecológica. No vídeo abaixo você visualiza todos os detalhes dela:

O que achou dos tipos de churrasqueira?

Qual dessas você acha que será melhor para sua casa? Conta para a gente nos comentários se decidir levar uma delas. Ah, e não deixe de passar no Curso de Churrasco do Netão Bom Beef para já pensar como vai fazer seus churras.

Aproveita também e dá um pulo no nosso post sobre como fazer um churrasco suculento. Demos dicas essenciais para você já estreiar sua churrasqueira nova com um churras sensacional.