5 tipos de facas para churrasco. Essenciais e indispensáveis.

Procurando tipos de facas para churrasco e qual a melhor faca para churrasco? Aqui você encontra as 5 principais que são essenciais em qualquer bom churras, aquelas que não te deixam na mão.

As facas são as melhores amigas de quem está encarregado do churrasco. Nada pior do que tirar aquela carne perfeita, no ponto ideal e não ter uma boa faca para fatiar. Além de no preparo também precisar de facas específicas em determinadas etapas.

Para evitar que você viva esse perrengue, selecionamos os 5 tipos de facas para churrasco que você precisa ter. Assim você consegue montar seu kit churrasco bem completo e caprichado. E são elas:

  • Faca do chef
  • Faca de pão
  • Faca de desossa
  • Cutelo
  • Faca de fatiar

Continua com a gente até o final para você saber para que serve cada uma. Deixaremos também alguns links da Amazon para caso você decida adquirir uma das facas citadas aqui 😉

5 tipos de facas para churrasco

1- Faca do chef

Fonte/Reprodução: Imperial Cutelaria

Começando com a principal de todas. Se você quer saber qual o melhor tipo de faca para churrasco, qual aquela essencial que qualquer pessoa precisa ter. É essa, a faca do chef.

Ela é uma faca multiuso, servindo perfeitamente bem para fatiar as carnes depois de assar. Também é boa para picar vegetais ou legumes para churrasco.

É importante que tenha um cabo grande e uma lâmina com uma ponta curva, você encontra facas do chef que vão de 6 a 10 polegadas. Lembre sempre de manter bem afiada, então é interessante ter um afiador por perto.

O afiador é um dos utensílios para churrasco. Se quiser conferir outros itens que vão te ajudar durante o churras, é só visitar nosso conteúdo.

Para comprar a sua, basta ir no link abaixo:

2- Faca de pão

Fonte/Reprodução: Amazon

A segunda da nossa lista de tipos de facas para churrasco é a de pão. Ela vai te ajudar na hora de servir o acompanhamento mais amado da galera: pão de alho.

Conta com serrinhas que são bem firmes na hora de partir o pão, sem acabar despedaçando. Também é uma boa opção para cortar alguma peça que seja mais resistente ao corte.

Só tome cuidado para não estilhaçar nenhuma carne, hein? Agora dá uma olhada nessa opção abaixo se estiver com interesse em adquirir:

3- Faca de desossa

Fonte/Reprodução: TripTem Atacado

Com o nome autoexplicativo, é um dos tipos de faca para churrasco que ajuda na hora de limpar os cortes. Principalmente aqueles que contam com osso.

Com uma lâmina bem fina, sua pontinha ajuda a manusear a carne de forma cirúrgica. Sem precisar de muito esforço… tudo, né?

No vídeo abaixo do canal Marcelo Bolinha Carnes você visualiza como desossar utilizando essa carne:

https://www.youtube.com/watch?v=q4J-g8kKbnc&ab_channel=MarceloBolinhaCarnes


Se você ama uma costela para churrasco, por exemplo, vale a pena investir em uma boa dessas. Então se liga nas seguintes opções:

Se você ama churrascos, precisa conferir o Curso Churrasco do Netão. Nele você tem acesso à vídeo aulas de ninguém mais ninguém menos que Netão Bom Beef (ele mesmo, do canal de churras com mais de um milhão de inscritos). 

Aprender com quem é autoridade é a melhor coisa. Para mais informações, clique aqui.

4- Cutelo

Fonte/Reprodução: Rebal Comercial

Uma faca para cortar ossos. É essa a função específica do cutelo, também é indicado para os fãs de costelinha, frangos ou até mesmo Prime Rib.

O motivo de ser a melhor opção para quebrar os ossos é o tamanho de sua lâmina. Essa espessura toda faz com que ela não fique cega na hora que você tentar fazer a função.

Então nada de pegar uma outra faca para isso, ok? Portanto, para não acabar estragando nenhuma outra faca sua, é só comprar o cutelo em um dos links abaixo:

5- Faca de fatiar

Fonte/Reprodução: Amazon

Uma clássica no cotidiano, vale a pena incluir na lista de tipos de facas para churrasco. O motivo? Ela é ótima para cortes finos e firmes.

É uma opção multiuso da nossa lista também, então pode usar para praticamente tudo. Só tome cuidado para não machucar a mão na hora de fatiar, fique atento ao cabo dela.

Abaixo algumas opções para você:

Curtiu nossa lista de tipos de facas para churrasco?

Agora engata a leitura no nosso post sobre como escolher faca para churrasco. Lá você confere mais alguns exemplos e descobre quais especificações ficar de olho na hora de decidir.

Não deixe também de passar no Churrasco do Netão para aprender todas as técnicas e segredos da brasa. Já falei que o cara é fera, não deixe passar essa oportunidade!