5 Tipos de grelha para churrasqueira: escolha a sua.

Quer conhecer os tipos de grelha para churrasqueira para decidir qual será a melhor para você? Fica com a gente até o fim do conteúdo porque falamos aqui todos os detalhes das 5 principais.

A grelha é uma ótima opção para quem busca por formas de como fazer um churrasco suculento. Com esse equipamento você não apenas assa a carne igualmente, como também preserva seus sucos internos por não furar.

Pode ser mais complexa de se chegar no ponto, mas aos poucos você vai pegando o jeito. Ter um bom tipo de grelha para churrasqueira facilita sua vida e, para isso, é importante conhecer a diferença entre elas.

Por isso hoje falaremos sobre 5 tipos de grelha para churrasqueira, sendo elas:

  • Grelha tradicional
  • Grelha moeda
  • Grelha dupla
  • Grelha argentina
  • Grelha parrilla

Ainda deixaremos links da Amazon para que você adquira a que mais curtir já de uma vez. Bom demais, né? Então segue o fio.

Tipos de grelha para churrasqueira

1- Grelha tradicional

A primeira da nossa lista de tipos de grelha para churrasqueira é a tradicional, também conhecida como uruguaia. Ela é a mais convencional e costuma acompanhar as churrasqueiras.

Ela conta com arames e uma proteção lateral, dessa forma você consegue fazer o corte com o calor sendo distribuído igualmente entre os vãos. Ela é essencial e indicada para quem está começando.

Pode ter complicações para limpeza, mas no vídeo abaixo você visualiza algumas dicas do Netão Bom Beef de como limpar grelha tradicional:

Se você quer começar a se aventurar no mundo dos churrascos por agora e está pesquisando qual a melhor grelha para churrasco, vale a pena começar por essa.

No link abaixo da Amazon você consegue adquirir a sua:

2- Grelha moeda

Esse é também um dos tipos de grelha para churrasqueira mais comuns. A grelha moeda conta com círculos em sua estrutura, se diferenciando dos vãos da tradicional.

Ela é bastante eficiente e versátil, perfeita para peças inteiras, legumes para churrasco ou até mesmo acompanhamentos como pães de alho. Você provavelmente já viu uma dessas e tem ideia de como é uma peça coringa.

Para comprar a sua, é só ir em um desses links:

Leia Também: [Guia] O que é Kit Churrasco? Descubra montar o seu

3- Grelha dupla

Esse é o tipo de grelha para churrasqueira mais indicada para cortes pequenos. Ela é boa para dar uma sustentação nas carnes que são colocadas, evitando que caiam.

Além disso, você não precisará de pinça para virar as peças. Com a própria grelha você consegue fazer o movimento tranquilamente.

Só tome cuidado para não apertar demais a carne, pode acabar perdendo a suculência e deixando o corte mais seco e rígido. Para saber como fazer um churrasco suculento é só ir em nosso conteúdo sobre o tema.

É a mais indicada para churrascos pequenos. Para comprar a sua, é só ir em um dos links abaixo:

4- Grelha argentina

Para fechar nossa lista, trazemos a que, para muitos, responde a questão: qual a melhor grelha para churrasqueira? Grelha argentina ou parrilla é ideal para quem quer evitar ter muita fumaça.

Com canaletas que impedem que a gordura escorra para o carvão, diminuindo a quantidade de fumaça. São clássicas do churrasco argentino, aquele consagrado por cortes como bife de chorizo e ancho.

No vídeo abaixo do Netão Bom Beef você visualiza a instalação da parrilla dele:

Se você quer investir em uma grelha argentina para ver a diferença que dá no churrasco, basta ir em um dos links abaixo:

Conheceu os tipos de grelha para churrasco?

Qual dessas atende suas expectativas? Não esqueça de salvar essa página nos favoritos para retornar na hora de comprar a sua.
Se está começando agora no mundo dos churras, dê um pulo na nossa lista de tipos de facas para churrasco. São equipamentos também necessários.